Image Map

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Melissa Benoist em entrevista para o DenverPost

 A atriz Melissa Benoist conversou com o Denverpost sobre sua personagem em glee, a 4ª temporada, sua carreira e muito mais. Confira abaixo:


John Moore: Eu tenho que começar dizendo obrigado por me fazer parecer esperto quando eu nomeei você ao Colorado’s Can’t-Miss Kids no The Denver Post em 2006, porque você totalmente me validou como escritor.
Melissa: Incrível. E eu não sou a única, porque Max Posner está fazendo coisas incríveis, também.
John: Não tenho dúvidas disso. Então vamos falar sobre manter as coisas em perspectiva: O que mais significa pra você: Entrar pro elenco de Glee, ser nomeada a uma das “caras novas” dessa temporada da tv pelo zimbio.com, ou ser nomeada ao Colorado’s Can’t Miss Kids pelo The Denver Post em 2006?
Melissa: Hum… “Can’t Miss Kids.”
John: Certamente. Mas sério, parabéns. Eu nem consigo imaginar tudo que você está passando. Como se sente?
Melissa: É realmente louco, definitivamente. Na verdade não tenho tido muito tempo para processar isso. Eu estou me preparando pra o que vai acontecer quando for ao ar, todo mundo diz que é uma coisa fora da realidade. Agora, tudo que faço é trabalhar de 12 a 16 horas por dia, e não há muito tempo para pensar no que realmente significa. Parece um trabalho agora – um trabalho incrível.



John: Você está naquele lugar onde sua vida mudou, claro, mas não muda realmente até o episódio ir ao ar. É estranho saber que depois do dia 13 de setembro, não tem como voltar atrás? Sua vida como conhecia terá acabado.
Melissa: É um pouco assustador porque eu nunca tive algo que eu sentia como se quissesse ou precisasse, e não é porque eu não estava indo atrás. Mas todos do elenco tem me dito, “Você precisa ir fazer a maior quantidade de coisas públicas que puder agora. Vá para a Disneyland e aproveite enquanto seu anonimato ainda existe.” Então é um pouco mais assustador do que legal para mim porque eu gosto de fazer esse tipo de coisa. Mas essa é a realidade.
John: Como foi o processo para participar da série?
Melissa: Foi bem longo e puxado. Eu fiz a audição em NY no Teatro Roundabout. Eu fiz três audições em NY – todas as músicas eram diferentes – e eles continuavam querendo que eu voltasse pra me mostrar pro pessoal de Los Angeles. Isso foi em maio. Finalmente, na metade de julho, eu recebi uma ligação dizendo que eles queriam que eu fizesse um teste. Então eu voei até a Califórnia e fui na FOX. Eu me encontrei com os diretores de elenco com os executivos e com Ryan Murphy, então fiz um teste de estúdio com oito outras garotas. Essa foi a audição mais tensa que eu já fiz, e pareceu meio monótono. Tipo, acho que todos estavam tão nervosos que não viam o que queriam ver nos outros… exceto que acho que eles gostaram de algo que eu fiz. Eu voei para NY, e três ou quatro dias depois, eles ligaram e disseram “Nós queremos te trazer de volta pra mias um ou dois testes, com garotas diferentes, e veremos o que acontece.” Essa audição foi muito legal, porque nós a fizemos na sala do coral na qual é gravada a série, e no auditório.
John: Então, uma coisa é estar na série, é outra quando o primeiro episódio da nova temporada se chama “The New Rachel” e você é a nova Rachel. O que você pensou quando descobriu que teria um papel tão importante?
Melissa: Honestamente, eu não sabia que tipo de papel seria até eu receber o script uns cinco dias antes de começar a trabalhar. Mas eu definitivamente tinha um sentimento de que era uma personagem especial. Mesmo nas cenas que estávamos fazendo na audição, eu a amei. Ela é muito simpática e enturmada. Eu descobri realmente no último dia do meu último teste. Eles me chamaram de volta assim que o terminamos, e eles estavam como, “Você está com as outras meninas?” e eu disse “Não,” e então eles disseram, “Bem… volte pra cá.” Então eu voltei pro palco e eles estavam tipo “Você tem que começar a trabalhar amanhã, então precisamos te explicar as coisas. E precisamos que você conheça os coreógrafos e todas essas pessoas.”
John: Então que dia foi que você descobriu que estaria na série?
Melissa: Foi 30 de julho, eu acho.
John: Então, faz menos de um mês, e você vai estar no ar em menos de um mês.
Melissa: Isso.
John: Essa é a velocidade que sua vida anda agora.
Melissa: É, e é realmente rápido.
John: Então tudo bem você me falar sobre sua personagem, Marley?
Melissa: Eu posso dizer que ela tem um segredo que ninguém sabe quando a temporada começa. Ela é uma nova estudante na escola. Ela foi transferida, e ela está no segundo ano. Eu também posso contar, porque eles revelaram isso, que minha primeira música é um dueto com Lea de “New York State of Mind.”
John: Eu vi isso na internet. Eu tenho que perguntar, você conhece essa música pelo menos?
Melissa: Ah sim. Meu pai a ouvia.
John: Mas é realmente perfeito porque você está cantando em Ohio enquanto ela está cantando em NY, então faz uma conexão perfeita entre a garota com sonhos e a que está realizando eles.
Melissa: Eu concordo. Eu acho que as pessoas vão gostar. Eu espero.
John: Então Marely parece uma boa garota.
Melissa: Ela é. Eu acho que ela ainda está naquele ponto em que está descobrindo as coisas. Ela acabou de vir de uma situação difícil em sua vida. O passado dela é realmente obscuro para uma garota de 16 anos. Mas eu acho que o Glee Club vai ajudá-la a descobrir quem ela é. Porque ela é uma boa garota… e ela é muito tímida.
John: Então Ryan Murphy já twittou sobre “Jarley”.
Melissa (rindo): Pois é.
John: Eu tenho o pressentimento de que você deve estar ouvindo esse termo em seus sonhos por um tempo.
Melissa: Ah sim… é verdade.
John: Eu não sei se pressão é a palavra correta, mas você já sente uma certa expectativa nas pessoas, porque algumas como Ryan Murphy já estão twittando que você e esse novo garoto, Jake, são os novos Rachel e Finn? Você nem esteve no ar ainda.
Melissa: Eu sei. É, eu sinto. Tem um sentimento estranho de pressão com tudo isso. Ler sobre mim mesma no Perez Hilton foi uma das coisas mais estranhas do mundo.
John: Bem, eu li sobre você no Perez Hilton, também, e eu pensei, “Bem, é bom que ele seja gentil com ela!” hah. E eu acho que eles disseram que você é absolutamente adorável, ou algo como isso, então foi gentil.
Melissa: Pois é.
John: Mas é legal você estar entrando numa situação em que a série está numa situação de reconhecer a necessidade de mudança. Mudanças podem trazer muita repercussão da parte dos fãs.
Melissa: Sim, pode…
John: Mas parece que eles estão preparando tudo para que sua entrada não pareça estranha, então há uma boa chance dos fãs te adorarem.
Melissa: Eu espero, porque você está certo, essa definitivamente vai ser uma temporada de transição. O início dela é muito diferente do que costumava ser. Eu acho que eles tão tentando várias coisas novas. Mas eu, pessoalmente, acho que as pessoas vão gostar.
John: Você tem acompanhado a série desde o início?
Melissa: Sim. Nós vivíamos juntos em NY, e assistíamos a todos os episódios juntos.
John: Então mesmo que você tenha feito todas essas outras coisas como “The Good Wife,” teve algum membro do elenco que, em particular, você ficou toda impressionada em conhecer?
Melissa: Oh… sim.
John: Você se importa que eu pergunte quem?
Melissa: Em meu primeiro dia no set, eu ficava encarando Matthew Morrison. Eu ficava dizendo pra mim mesma, “Essa vida é minha? Como pode ele estar sentando ali, tão perto, nesse momento?” Porque eu vi ele em NY e na Broadway. Eu amei “A Light in the Piazza”. Ele é tão talentoso, então vê-lo ali tão perto foi surreal.
John: Eu fui sortudo o suficiente para ver a terceira performance de “Hairspray” na Broadway, com Matthew como Link Larkin.
Melissa: Aposto que ele estava incrível.
John: Então, você está com 23 anos agora?
Melissa: Sim.
John: Aqui está algo que eu sempre me perguntei. Eu amo o que “Glee” fez para o teatro. E o que significa para a campanha “It Gets Better”. Mas é estranho quando você assiste a série e você sabe que os atores são muito mais velhos do que os personagens que estão interpretando. Quando você vê as mulheres que interpretam Rachel e Santana, você consegue ver que são adultas e maturas. Mas elas estão interpretando personagens do ensino médio de uma série manifestadamente sexual.
Melissa: Sim, claro. Claro… sim, eu tenho. Essa é uma ótima observação porque você está certo. Você vai mesmo estar assistindo a série e se perguntando, “Como eles estão fazendo isso?” É realmente sexual. Eu ainda não tive esse tipo de experiência. Eu fiz algumas cenas onde havia tensão sexual, mas Marley é bem fechada sobre isso no início. Eu definitivamente penso que é algo que terei de fazer mais pra frente. Eu vi eles filmando outras cenas e eu ficava tipo, “Ai meu Deus, isso foi tão sexy” (rindo). Eu acabei de ver Lea Michele gravando algo, e pelo que eu sei, ela é uma estudante de faculdade agora, ainda assim… é bem picante.
John: Certo, e eu tenho visto que a série sempre seguiu esse caminho, desde o início. Mas então, novamente, adolescentes estão cheias de hormônios e é interessante para mim que as pessoas que eu conheço de 16-18 anos não acham que Glee ultrapasse a linha. Eles assistem e dizem que é uma expressão do que acontece com eles mesmos, no coração, mente e corpo. É como “Spring Awakening”. Esse é o momento em suas vidas que eles estão passando por essas experiências… e a série mostra isso.
Melissa: Sim, isso mesmo.
John: Eu tenho que perguntar… Como é levar raspadinha no rosto?
Melissa: Oh, é horrível.
John: Me ajude, porque eu nunca realmente entendi como levar raspadinha no rosto seria tão humilhante. Talvez porque quando eu estava no ensino médio, as coisas que os agressores faziam eram muito piores.
Melissa: Essencialmente, antes de nós gravarmos essa cena, todos me diziam, “Não se preocupe. Você só sente como se fosse um tapa gelado”. E eu ficava tipo, oh, OK, bem isso… é horrível. Mas então aconteceu, e foi como se meu cérebro tivesse congelado por dois minutos. Realmente intenso. Porque aquela coisa gelada cai no seu pescoço e no seu corpo. Então parece que penetra seu cérebro. E dói. E mancha tudo. Tudo que eu estava usando naquele dia ficou completamente arruinado.
John: Bem, prometa que eles fizeram apenas uma tomada.
Melissa: Ah sim, nós só tivemos que fazer uma vez. Mas eu ouvia histórias horríveis de gente que teve que fazer tudo de novo. Kevin McHale (Artie) disse uma noite que ele teve que fazer 19 vezes. Eu nem consigo imaginar.
John: Alguém em particular do elenco foi bem receptivo?
Melissa: Muitos deles foram realmente receptivos e me davam suporte, contando histórias de quando eles souberam que eu iria participar. Darren Criss é adorável. Ele tem conversado bastante comigo e querendo conhecer a mim e aos outros dois novos membros. Heather Morris (Brittany) é ótima. Eles estavam preparados. Eles já tiveram tantas experiências com os fãs, que eu nunca tive. Eles todos querem dar apoio e ajudar-nos a nos preparar.
John: Você sente, quando assiste a série, que os atores parecem ter uma ótima relação. Pode ser um plot ocasional onde um personagem em particular está ganhando mais atenção, mas os atores parecem respeitar bastante tudo isso. Pelo menos é isso que parece assistindo na televisão.
Melissa: Sim. É definitivamente assim. É um ambiente de muito apoio. Todos ficam me dizendo que os escritores escrevem para o elenco. E para quem essas pessoas são. Os personagens são intensos, mas eu acho que há uma parte de cada ator como ser humano em seus personagens, e isso é mostrado nos enredos.
John: Vamos voltar a Denver enquanto terminamos. Me diga um projeto musical de teatro que você fez que realmente lhe deu a confiança de que pode fazer parte disso tudo.
Melissa: Eu diria um ou dois. Quando eu interpretei Bebe em “A Chorus Line” no Town Hall (em 2006), isso mudou minha vida, e eu acho que foi o precursor dessa experiência, porque eu estava cantando, atuando e dançando – pra ser honesta, fazendo tudo ao mesmo tempo. Nós nos movíamos muito rápido, e aprendíamos coisas realmente difíceis que (diretor) Michael Gorman nos dava todos os dias. E não parou. Foi uma experiência muito desafiadora para todos que participaram, e eu aprendi muito. Na faculdade (at Marymoount Manhattan College), eu fiz “Thoroughly Modern Millie,” e essa foi a primeira experiência fazendo canto, atuação e dança tanto quanto na outra vez. Eu fiz Cinderela e esse tipo de coisa, eu eu nunca tive que realmente me doar como naquele show, e agüentar isso.


Melissa Benoist apresentando “Gimme, Gimme” no papel principal em “Thoroughly Modern Millie” em 2009 na Marymount Manhattan College
John: Eu acho que você foi brilhante como Kim McAfee em “Bye Bye Birdie.”
Melissa: Obrigada! Haha, isso é engraçado.
John: Eu quero terminar isso lendo para você uma mensagem que você me deu quando tinha 16 anos, e então eu quero saber como você acha que a Melissa Benoist de 16 anos se sentiria sobre como a Melissa de 23 anos é agora. Você me contou sobre seus planos para o futuro: “Eu sei, faz um bom tempo, que atuar é o que eu quero fazer, então eu nunca tentei mis nada. Na verdade é a coisa que eu descobri, até hoje, na qual eu sou realmente boa. É assustador pensar isso, wow, eu posso me tornar uma atriz não muito bem sucedida. Mas eu sinto como se fosse uma obrigação ir para a faculdade e conseguir um diploma. Eu apenas sinto.”… então você foi verdadeira nisso. Você foi pra faculdade, e agora as recompensas estão realmente começando a aparecer. O que você acha?
Melissa: Eu definitivamente estou muito orgulhosa. Um monte disso ainda não parece real, não apenas “Glee.” Tudo que eu alcancei desde 2006. Não que tenha sido fácil. Se eu pudesse dar um conselho pra Melissa de 16 anos, seria continue forte, porque atuar não é um estilo de vida fácil, especialmente quando se está começando. Com isso dito, definitivamente faz tudo valer a pena quando você consegue.
John: Então você vai estar interpretando uma estudante do segundo ano?
Melissa: Sim.
John: Isso significa que eles assinaram contrato com você para três anos?
Melissa: Eu acho que não. Por enquanto eu sou somente uma convidada… mas eles renegociam contratos o tempo todo.
John: Dizendo isso, por enquanto, você é como poucos dos atores de 23 anos, que sabem exatamente onde vão estar trabalhando, pelo menos num futuro imediato.
Melissa: Ai meu Deus, todo dia eu agradeço o universo por ser tão sortuda. Porque, eu passei por momentos que eu não tinha nenhum trabalho. Meses e meses onde eu ficava apenas participando de audições o tempo todo. Eu quero dizer, o tempo todo, e nada acontecia. Ter esse tipo de oportunidade, é como se não houvesse nada que você pudesse fazer além de entrar de cabeça e viver cada dia intensamente.
John: Quando falamos com você em 2006, uma grande parte da sua história era sobre Annaleigh Ashford (“Kinky Boots”) sendo uma orientadora. Você falou com ela depois de ter entrado pro elenco?
Melissa: Nós nos veremos bastante nas audições, e nós sentaremos e conversaremos. Nós tivemos caminhos parecidos em nossas carreiras, onde percebemos o quão difícil isso tudo é. Eu sei que Annaleigh teve suas dificuldades, e então se saiu realmente bem. Ela está tão bem, e é tão incrível.
John: Um fato sobre o mundo que você escolheu é que esse é o sue momento. Você trabalhou sua vida inteira para chegar a esse momento, mas você sabe tão bem quanto qualquer um que toda essa coisa de “Glee” ainda nem começou… e ela vai terminar algum dia.
Melissa: Definitivamente.
John: Vamos esperar que isso te leve a outras oportunidades no futuro, mas nunca se sabe. Então você tem que realmente aproveitar esse momento, porque é transitório.
Melissa: Definitivamente: todo mundo nessa carreira é meio bipolar. “Transitório” é a palavra certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário