Image Map

domingo, 14 de abril de 2013

Teria o episódio ''Shooting Star'' causado desconforto nos Estados Unidos?


A série musical Glee provocou debate nos Estados Unidos com o episódio exibido na quinta-feira pelo canal Fox. Denominado como Shooting Star, o décimo oitavo capítulo da quarta temporada abriu a discussão sobre o porte de armas e dramatizou um tiroteio na escola fictícia William McKinley High School, onde os personagens estudam.
Na cena, os alunos do coral estão na sala de música durante um ensaio quando escutam tiros e se escondem com a ajuda do professor Will Schuester (Matthew Morrison). A dramatização dura mais de dez minutos, período em que os adolescentes, trancados na sala, vivem um clima de tensão e medo, sem saber o que ocorre nos corredores.
Antes de o episódio ser levado ao ar, a organização anti-armas Newtown Action Alliance, formada por moradores da cidade de Newtwon após a tragédia de Sandy Hook, emitiu um comunicado através de sua página no Facebook sugerindo que os moradores da cidade não assistissem ao seriado, ou assistissem “com precaução”.
Em seguida, o grupo perguntou se a real intenção dos produtores seria levantar um debate sério sobre o assunto ou aumentar a audiência de maneira apelativa. O momento da exibição também foi questionado. Os membros da Newtown Action Alliance acreditam ser muito cedo para fazer uma dramatização tão parecida com o caso ocorrido em 14 de dezembro do ano passado, em que vinte crianças e seis funcionários morreram durante um tiroteio na escola Sandy Hook.
Se a intenção foi aumentar a audiência, o objetivo foi alcançado. O episódio foi visto por 6,8 milhões de espectadores, o que representa um crescimento de 20% na audiência da série, segundo o site Inside TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário