Image Map

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Minha opinião/Crítica sobre o episódio ''The First Time''

Cory(Administrador do glee is all):

       ''Quando se fala de perda de virgindade a ideia que se tem é de dois adolescentes inocentes (ou não...) descobrindo um novo mundo. Mas será que o sexo é um tema que deve ser direcionado aos adolescentes?
Pesquisas mostram que 89,9% dos Meninos brasileiros perdem a virgindade com a idade de 14,9 anos, já para as meninas, a idade é de 16,3 anos em 90% das entrevistadas.Estaria a ingenuidade sendo perdida precocemente por nossos jovens?

No episódio ''The First Time'', os personagens Rachel/Finn e Blaine/Kurt têm suas ''primeira vez'', mesmo sendo de forma protegida, na minha opinião, o sexo demonstrado dessa maneira foi muito forte para uma série que crianças de 10 anos já assistem, assistem não para ver esse tipo de coisa, para ouvir as músicas, para ver a vitória dos losers sobre os populares da escola, para ver as comédias de Sue com Willl. Estaria glee perdendo seu sentido? Estaria virando apenas mais uma série de adolescente? Uma Malhação?
Eu confesso que se eu quisesse ver uma série onde aborda adolescentes trasando eu assistiria Malhação da Rede Globo ou Rebelde da Rede Record.
Eu sei que Glee é muito mais que isso, glee é música, é magia é puro sentimento de uma maneira não apelativa.

Porém, tenho que aprovar algo. Ryan Murphy soube conduzir o nível do episódio, pois ele colocou as cenas de tal modo que não fosse tão ofensiva para uma criança. Não achei justa a classificação de 14 anos, uma cena das que foram apresentadas em ''The Fisrt Time'' nós podemos encontrar em Malhação onde a censura é Livre, e com uma linguagem muito pior.

Autoridades entraram com processos pedindo uma resposta, pois segundo eles, exibir uma série onde casais adolescentes (sendo um deles, gay) transam é incentivar o sexo juvenil. Vamos falar a verdade, ninguém estava questionando isso realmente, estavam questionando o fato de Blaine e Kurt transarem. Pois ainda no século XXI existem pessoas com homofobia, eu não sou gay mas também não tenho nada contra. Só que abrir um processo para tirar da TV um casal homessexual transando foi um pouco demais.

''The First Time'' não me trouxe o que eu realmente queria, eu sinceramente esperava mais. Não vi cenas de sexo maiores das que já tinham na promo (e olhe que a promo era livre para todos públicos). As músicas foram muito bem escolhidas, e todos estavam fabulosos como sempre. Mas não vi um enredo continuar, foi como se a série estivesse congelada. Congelada para ver a perda de virgindade de Rachel/Finn e Blaine/Kurt. Toda a história ficou parada! A não ser o fato do musical ter acontecido.

Se eu pudesse resumir o episódio, diria simplesmente que só aconteceram 2 coisas. O sexo dos losers, e o musical. Só!

NOTA:  7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário