Image Map

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Convidada para 'Glee', Gloria Estefan afirma que fãs ficaram 'convulsivos'

A cantora cubana Gloria Estefan, 54, parece verdadeiramente empolgada, durante a conversa com o G1, por telefone, e não só porque acaba de lançar no Brasil seu novo álbum, "Miss Little Havana", o primeiro com letras em inglês desde 2003. Existe um outro motivo: ela acaba de ser convidada para fazer uma participação no seriado “Glee”, um dos mais populares da televisão americana.

Mistura de drama, comédia e musical, o programa criado em 2009, e atualmente na terceira temporada, tem angariado fãs de várias idades – Gloria e sua filha, por exemplo.
Uma das razões é exatamente a estratégia acertada de convidar artistas de gerações diversas a integrar, em caráter temporário, o elenco. Britney Spears e Gwyneth Paltrow já figuraram lá.
Nascida em Cuba, mas vivendo desde pequena em Miami, Gloria fará, em “Glee”, a mãe de Santana Lopez (Naya Rivera). Santana é a líder de torcida que namora uma garota, Brittany Pierce (Heather Morris).

Confira a entrevista que ela deu clicando em ''Leia Mais''
Fonte: G1

Gloria gosta de sua futura filha na ficção – as gravações deverão acontecer em janeiro –, entende ainda que “Glee”, por obra de seu criador, mostra uma boa imagem dos hispânicos. Mais do que isso, porém, ela são sabe, ou não quer, dizer. Argumenta que ainda não conhece em detalhes como será sua personagem. Os fãs, por sua vez, tinham a impressão de que Gloria sabia, sim, um segredo ou outro, e isso lhe rendem um mal entendido no Twitter. Sobre isso, ela fala na entrevista a seguir.

G1 – Você é fã da série?
Gloria Estefan – Eu sou uma grande fã de "Glee”, venho assistindo com a minha filha desde o começo. Na verdade, eu assisti a toda a primeira temporada de uma vez só – toda a primeira temporada e metade da segunda –, até chegar ao momento atual da exibição. Nós adoramos. Sou muito fã do Ryan Murphy [produtor e criador da série] e também do “American Horror Story” [outra série dele]. Amo os seus trabalhos.

G1 – Você disse que assiste a 'Glee' com sua filha. Quantos anos têm seus filhos?
Gloria – Meu filho tem 31 anos, e minha filha, 17.

G1 – O que você acha da personagem que terá no seriado?
Gloria – É uma grande oportunidade ser a mãe da Santana. Porque ele [Murphy] quer conceber uma imagem positiva para os latinos na televisão americana. E vou apoiar bastante Santana, [afinal] você está lidando com questões que a maioria das famílias lidam, de uma forma ou de outra – especialmente os hispânicos. A Naya [Rivera, intérprete de Santana] é uma menina muito talentosa – eu a conheci um ano atrás, num evento de “Glee”.


G1 – Eu ia perguntar a você qual a sua personagem favorita. É mesmo a Santana?
Gloria – Eu amo o personagem da Santana, e eu amo todos outros. O que gosto no show é que trouxe de volta de volta o musical. Eles têm feito incríveis versões para as músicas, algumas delas são melhores do que as originais. Você coloca essa música para os jovens – e as crianças pequenas podem ouvir –, isso é incrível, porque são clássicos, músicas bonitas de outras épocas que ainda soam atuais. É realmente muita música antiga para “ensinar” as crianças. Ou gosto de assistir por esse ponto de vista. E, claro, tem o enredo, que é incrível, porque as pessoas adoram novelas e esse tipo de coisa.

G 1 – Você já assistiu a alguma novela brasileira?
Gloria – Eu acho que sim, porque essas novelas passam por aqui em espanhol. Eu nunca gosto de ficar presa às novelas. Emilio [o músico e produtor Emilio Estefan, marido de Gloria] recentemente ficou preso a uma novela e me fez assistir: nós graváramos pela manhã e assistíamos depois. Dá muito trabalho, porque, se você perde alguma coisa, é difícil. Mas elas são incríveis, minha mãe assiste muito.

G1 – Quando você foi convidada para o 'Glee'?
Gloria – Na verdade, mais ou menos uma semana atrás. Eles queriam um personagem que nunca tivesse aparecido no programa.

G 1 – Vão haver músicas suas na trilha, não é?
Gloria – Eu provavelmente vou cantar algumas músicas, provavelmente alguma minha. Mas, na verdade, até de ler o scprit, é difícil escolher uma. Porque você precisa saber do que eles estão falando, qual o assunto. A boa notícia é que eles vão me deixar escolher uma.

G 1 – Você espera ganhar mais fãs, com a participação?
Gloria – Eu já os tenho. Os “tuiteiros” estão malucos! Eles ficaram convulsivos, porque alguém me perguntou como meu personagem iria se sentir ou como ele se sentia sobre a relação de Santana e Brittany. Eu tuitei que Santana não estava feliz, e eles [os tuiteiros] então pensaram que eu estava contando que o casal iria se separar. Mas, na verdade, eu estava falando que ela não estava feliz por causa da avó... Mas eu disse: “Relaxem, só sei o que vocês sabem! Eu sou uma fã também, só assisto!”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário